|

Casamento no campo: como se programar para possíveis imprevistos

O casamento no campo é uma celebração que deve ser guardada na memória para a vida inteira. Ele deve ser marcado, porém, por lembranças boas e não por possíveis imprevistos que podem acontecer, ainda mais quando realizado em um local diferente.

Para isso, é preciso seguir algumas recomendações que trataremos a seguir. Boa leitura!

Clima

O casamento no campo geralmente é uma cerimônia com muita elegância que tem a natureza como protagonista. Uma celebração ao ar livre, no entanto, pode ser arriscada devido às condições climáticas. O ideal é que o visual seja composto por tendas ou coberturas que possibilitem a integração com a natureza.

Simplicidade sem perder a elegância

Não é porque o casamento acontecerá no campo que a decoração da cerimônia precisa ser muito neutra. Ela pode fazer parte do cenário com peças rústicas ao mesmo tempo em que são chiques.








Uso de luzes

Evite o uso de luzes brancas em casamento no campo. A luz amarela, como varal de lâmpadas, pode trazer o charme que o ambiente merece. Além disso, como o casamento no campo pode ter situações imprevisíveis quanto à iluminação, é importante contratar um gerador de energia para que numa eventualidade a cerimônia não seja interrompida por falta de luz.

Profissionais que irão trabalhar no casamento

Garanta que os profissionais que participarão desde o planejamento até a execução da cerimônia sejam experientes e bem conceituados. Isso garante que se acontecerem imprevistos, os responsáveis saberão como proceder para evitar que isso estrague todo esse momento especial.

Protetor de saltos e chinelos

Nada é mais incômodo que o salto afunde na terra, por esse motivo, garanta que sejam colocados tapetes ou superfícies antiderrapantes em todos os caminhos possíveis onde circularão os convidados. Outra situação que deve ser levada em consideração num casamento no campo é que algumas mulheres podem precisar de protetor de saltos e, principalmente, chinelos durante a festa.

Protetor solar e repelente

Se o casamento no campo acontecer de dia, é interessante disponibilizar protetor solar aos convidados. E mais do que isso: os repelentes de insetos devem estar espalhados pelo ambiente para que as pessoas não se incomodem com eventuais mosquitos que apareçam, afinal a proximidade com a natureza pode trazer esses imprevistos.

Convidados que não encontrem o local

Para evitar que convidados não encontrem o local da festa, é possível preparar mapas interativos que podem ser entregues junto com o convite. Além disso, é interessante espalhar placas pelo caminho. Agora, é importante estar preparado no caso de algum casal de padrinhos se perder. Tenha um plano B em mente.

Kit de primeiros socorros

Outra eventualidade que pode ocorrer, e é preciso estar preparado, é no caso de alguém precisar de um curativo ou até mesmo um remédio para alergia ou dor de cabeça. Nessas situações, é possível deixar nos banheiros do local onde ocorrerá a recepção um kit de primeiros socorros. No banheiro feminino, é importante deixar absorventes disponíveis em caso de necessidade.

Quer saber mais dicas sobre casamentos? Clique aqui!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *